[Peru | nov 2019]

Gastronomia, Cultura e Bem-Estar

Novembro 2019 De 02 a 09/11

Quero Participar

Sobre:

Convidamos você para viver uma experiência gastronômica, cultural e de bem estar em um dos países mais místicos da América do Sul:o Peru.

Um país cheio de mistérios e terra dos antigos Incas: sociedade milenar que soube harmonizar sua geografia diversificada para a sua própria sobrevivência, com serras, montanhas, clima frio, rios e selva, cuja cultura ainda permanece viva a cada vilarejo, a cada habitante e em seus costumes.

Experimente paisagens exuberantes, repletas de cores, aromas e sons únicos e compartilhe conosco desta incrível herança cultural e milenar.

Nosso roteiro está repleto de vivências especiais, como aulas de yoga, mindfulness, gastronomia e mindful eating.

E quem vai guiar e nos inspirar nesta viagem será Leo Vitorino.

Venha viver e se conhecer nessa experiência transformadora!

Peru | nov 2019

“Mais que uma viagem, um mergulho.

Um mergulho dentro de uma das culturas mais ricas do mundo, com suas raízes incas e seu povo que vive e abraça a potência de sua ancestralidade.

Um mergulho em tradições milenares que influenciaram e influenciam a forma como vivemos em sociedade.

Um mergulho na gastronomia mais rica e saborosa, uma mistura com influência hispana, árabe, japonesa, chinesa, africana, italiana e francesa.

Um mergulho nas ruínas que integram história, tecnologia e inteligência e nos fazem enxergar de forma única a força das civilizações que ali viveram e vivem.

Um mergulho regado a yoga, meditações, ancestralidade e ao mundo simbólico que carregamos.

Um mergulho em si mesmo, em si mesma.”

Leo Vitorino

 

Por Onde Vamos Passar

Lima: capital do Peru e terceira maior cidade da América Latina, atrás apenas de São Paulo e Cidade do México. O Centro Histórico de Lima é hoje reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Um dos maiores polos gastronômicos do mundo.

Cusco: localizado na serra andina, a 3.360m sobre o nível do mar, ao sul do país. Capital do Império Inca, possui a história desta c ul tura viva em cada detalhe: nas ruas, praças, vales e povoados. A arquitetura é impressionante e ao mesmo tempo cheia de mistérios em cada vilarejo. e Machu Picchu, totalmente construída com a sabedoria milenar dos antigos incas. Cusco, significa “umbigo”, e tem esse nome pois os incas acreditavam que esta região era o umbigo do mundo.

Peru | nov 2019

Vale Sagrado: é o mais visitado de todos em Cusco, com altas montanhas que perfazem paisagens exuberantes, um verde manto de campos de cultivos, de povoados pitorescos e um rio esplendoroso. 

Peru | nov 2019

Machu Picchu: cidade dos Incas, é considerada um dos mais importantes monumentos arqueológicos do mundo e patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Foi construída a 2.400m de altitude, mais baixa que Cusco, no topo de uma grande montanha com abismos que chegam a 40 0m e possui uma área de um quilômetro quadrado. Durante quatro séculos ficou escondida na selva, conhecida apenas pelos moradores locais, que sa biam da
existência de uma cidade em ruínas. Era considerado um local sagrado pelos Incas.

Peru | nov 2019

Roteiro

Dia 01 (SP - Lima):

Embarque no Aeroporto de Guarulhos com destino a Lima.

Dia 02 (Lima):

Um dos maiores orgulhos dos peruanos é sem dúvida alguma sua gastronomia. Com centenas de produtos vegetais, animais e condimentos, o Peru possui uma das gastronomias mais excitantes e que hoje se difundem pelo mundo. Você poderá vivenciar isso na visita ao Mercado de Surquillo , (tradicional mercado de Lima), seguido de uma incrível experiência Gastronômica da culinária típica peruana, exclusiva para o grupo, no Restaurante Señorio del Sulco, um dos mais tradicionais de Lima, elaborada por um renomado chef. Aqui também teremos uma vivência especial de Mindful Eating com Leo Vitorino.

City Tour.

Noite Livre.

Dia 03 (Lima - Cusco):

Embarque no Aeroporto de Lima com destino a Cusco e transfer para o Vale Sagrado.

Visita ao Mercado de Pisac, situado a 33 km da cidade de Cusco, um povoado construído em forma de uma perdiz, que abriga um dos sítios arqueológicos mais importantes do Vale Sagrado.

Tarde Livre.

Vivências de relaxamento, yoga e atenção plena (mindfulness).

Dia 04 (Visita à Ollantaytambo e à comunidade Huilloq):

Visita a Ollantaytambo cidade e sítio arqueológico habitado desde os tempos incas, e a fortaleza de Ollantaytambo formada por uma série de plataformas e templos próximos à montanha e um dos edifícios mais emblemáticos dos Incas.

Em seguida, você viverá uma e xperiência cultural e transformadora junto aos membros da comunidade em Huilloc, que mantém até hoje as tradições incas de seus antepassados. Caminharemos até a zona arqueológica de Aya Urqu onde você vivenciará um ritual típico da cultura inca, banhado a toda espiritualidade desta cultura milenar.

Almoço na comunidade local.

Embarque de trem (Vistadome) para Ollantaytamo, em direção ao povoado de Águas Calientes.

Dia 05 (Machu Picchu):

Dia de visitar uma das novas sete maravilhas do mundo, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Machu Picchu, que significa "Montanha Velha“.

Tarde: retorno de trem à estação de Ollantaytambo.

Retorno ao hotel.

Dia 06 (Cusco - City Tour, visita aos sítios arqueológicos e cerimônia de agradecimento à Terra):

City Tour em Cusco, incluindo catedral, Plaza de Armas, Fortaleza de Sacsayhuamán, uma das construções emblemáticas dos incas, Quenqo, complexo arqueológico de uso principalmente religioso, onde acredita se que se realizavam rituais agrícolas) e Puka Pukara.

Viveremos a incrível experiência da Cerimônia de Agradecimento à Terra: forma de agradecer aos espíritos associados às forças da natureza e aos benefícios que estas lhes proporcionaram.

Dia 07 (Cusco - Visita a Lagoa Humantay com aula de Yoga e prática de Mindfullness):
Você terá uma das mais espetaculares experiências que há pela Cordilheira dos Andes, em direção à Lagoa Humantay (4.180 metros acima do nível do mar).

Almoço (box lunch) e caminhada com retorno a Cusco.

Jantar de Encerramento.

Dia 08 (Cusco - SP):

Dia livre e em horário oportuno, retorno ao Brasil.

Inclui

- Hospedagem em quarto duplo em hotéis de categoria 4 estrelas. Para quarto individual, consulte acréscimo de valor.

- Entrada em todas as atrações e atividades listadas no roteiro.

- Participação em todas as práticas e experiências mencionadas no roteiro.

- Alimentações mencionadas no roteiro.

- Guia em português.

- Todos os transfers internos no Peru (exceto voo Lima - Cusco).

Não Inclui

- Aéreo internacional e doméstico (cotação à parte).

- Passaporte ou despesas com despachante.

- Seguro viagem.

- Gorjetas.

- Alimentação (exceto o que foi mencionado no roteiro).

- Serviços de ordem pessoal (lavanderia, telefonemas, extras de bagagem, etc

- Early check in e late check out.

- O que não estiver especificado no roteiro como incluso.

Informações

Pacote terrestre:

8 dias, 7 noites.

À vista: USD 1.800,00

Parcelado: 4 x USD 500,00 (boleto bancário)

Consulte condição de pagamento parcelado com cartão de crédito.

Aéreo com cotação à parte (GRU - LIMA / LIMA - CUSCO / CUSCO - GRU).

Outras informações:

Documentação como o Brasil e Peru fazem parte do Mercosul, os brasileiros podem entrar no país somente com o RG (identidade) original, com menos de 10 anos de emissão e em bom estado ou com Passaporte com validade mínima de 6 meses da data de saída do país.